quarta-feira, 9 de maio de 2012

LAGES: INAUGURAÇÃO NA PRAÇA E ENCHENTES NA RUA

APARELHOS DE UM LADO, PROBLEMAS DO OUTRO
DESCONTENTES com sua situação, moradores da Rua Telécio Barbosa (Lages), no último dia 05 de maio, testemunharam a inauguração de aparelhos de educação física na Praça do Miro a poucos metros de distância de suas moradias.
Acontece que a Telécio Barbosa desde que foi asfaltado pela atual administração municipal passou a sofrer constantes enchentes provocadas pelo mau escoamento das águas naquele local, segundo os moradores. A rua não é tão extensa, ela liga a Rua Maximiniano de Carvalho a um trecho da Avenida Jonas Leal, exatamente próximo à quadra de Futebol “society” que compõe a Praça do Miro (onde ocorreu a inauguração).
As áreas mais críticas daquela rua tem como referência os números 128, 138 e 140. Nestes locais, além das águas invadirem quintais, ocorre também o retorno de esgoto através dos banheiros das residências. Como exemplo da gravidade da situação, a enchente no número 128 chega alcançar até 30 cm de altura. Os moradores da rua informam que tempos atrás chegou haver uma intervenção dos bombeiros para retirar a moradora do número 109 que ficou isolada pelas águas em sua casa – o que evidencia a gravidade da situação.
Até mesmo pontos mais altos da Telécio Barbosa passaram a sofrer as consequências das enchentes, como é o caso das residências situadas no número 41, 46 e 57, que hoje registram invasão das águas a níveis superiores aos do passado. Os residentes alegam também que estas situações se repetem em qualquer situação chuvosa – por menor que seja.
Além dos problemas relativos às enchentes, os moradores da Telécio Barbosa reclamam também de trecho mal iluminado a altura do numero 138 e de uma grande árvore próxima àquele local cujas raízes se infiltram sob o alicerce de um muro ali existente, abalando a estrutura deste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário